COMEÇO DE ÉPOCA AVASSALADORA

     

 

À semelhança da época anterior as equipas do Grupo Desportivo MPL que atualmente disputam as Ligas de Futebol 11, Masters 35 e Futsal tiveram de novo um início de época absolutamente avassalador registando até ao momento apenas vitórias em todas as provas em que participamos. Apesar de ter havido em todos planteis ligeiras mexidas entre saída e entradas a verdade é que 95% dos mesmos permaneceram inalterados de uma época para outra.

 

 

Onde houve mudança a 100% foi apenas nas equipas técnicas que foram todas substituídas por prata da casa. Na equipa dos Jaguars, que disputa a Liga de Futebol 11, a orientação da equipa ficou a cargo de Mario Lopes e Luis Freitas enquanto que na equipa dos Condors, que disputa da Liga Masters 35, esse orientação ficou a cargo de Rui Pinto e Rui Velho. Por seu turno, a equipa dos Leões que participa na Liga de Futsal, a gestão da equipa ficou entregue ao experiente João Paulo Leitão. O Sérgio Caro mantem-se como fisioterapeuta de todas equipas do MPL.

Embora as Ligas e equipas MPL se encontram em fase e jornadas disputadas diferentes, não deixa de ser impressionante a estatística atual das nossas equipas. Os Jaguars até ao momento já disputaram 04 jogos tendo vencido todos com um saldo de 08 golos (12 marcados e 04 sofridos). Ocupam neste momento o primeiro lugar da tabela classificativo.

 

 

A equipa dos Condors já disputou 03 jogos, tendo igualmente vencido todos, com um saldo 04 golos (06 marcados e 02 sofridos). Ocupa atualmente o 2º lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos do URD Tires e Lusodente, embora com menos 02 e 01 jogo respetivamente que estas duas formações. Contudo os números mais impressionantes registam-se na equipa do Leões na modalidade de Futsal. Ocupam atualmente o 1º lugar da classificação geral com um saldo de 33 golos (36 marcados e apenas 03 sofridos). Fazendo um balanço geral, teremos 11 jogos disputados, 11 vitórias registadas, 54 golos marcados e 07 sofridos. Sem duvida um quadro absolutamente impressionante. Sabemos que não poderemos manter estes níveis ou resultados até ao final da corrente época desportiva, mas não nos deixamos de orgulhar pelos resultados e registos alcançados até ao momento, independentemente do que possa suceder daqui em diante.

 

 

Orgulhamo-nos também do fato de mantemos de ano para ano os planteis praticamente inalterados, o que demonstra uma continuidade de elementos da casa e não uma busca incessante de novos elementos com o objetivo claro e único de ganhar vantagem nas Ligas em relação a adversários diretos e de que  injustamente somos acusados regulamente. Contudo, o resultado desta nossa  politica e forma de estar no desporto e na vida está á vista de todos e não deixa de ser estranho que as equipas do MPL são maioritariamente constituídas por elementos dispensados de equipas que hoje em dia nos acusam de más práticas desportivas.

 

 

A verdade não poderia estar mais longe da realidade e basta consultar os planteis que se encontram online disponível para consulta de todas as equipas concorrentes e publico em geral para se certificarem dessa nossa afirmação e garantia. Nada temos a esconder e até agradecemos a critica, mesmo que injusta e infundada pois á medida que esta intensifica, intensifica também as nossa vontade de seremos mais fortes, mais unidos e  mais competitivos. O nosso lema é claro e inconfundível. PER ARDUA AD GLORIUM….. ou seja com o trabalho árduo se atinge a glória e nós atingiremos sempre essa glória e reconhecimento independentemente do lugar que ocupamos nas tabelas classificativas pois o nosso único objetivo é a manutenção da amizade e camaradagem duradoura no seio das equipas e clube. Tudo resto é secundário.

 

 

 

Por fim informamos que a pagina do Grupo Desportivo MPL (www.gdmpl.pt) já foi atualizada para refletir a mudanças ocorridas nos respetivo planteis, que podem ser consultados nos links existentes na mesma ou através dos seguintes links mais diretos:    Jaguars    /     Condors    /   Leões

Em breve será produzido em formato digital a Caderneta de Cromos MPL – Época 2015/2016 e que vos será remetido para apreciação e memória futura. Há que manter a humildade e trabalho desenvolvido até ao pressente momento pois seguramente que estamos no bom caminho. Parabéns aos elementos de todas as equipas pelos resultados alcançados

 

com trabalho árduo se atinge a glória.

 

Este é a nosso lema e compromisso!